Proposta Pedagógica / Pedagogical Proposal

Ensino de Qualidade Somado ao Ensino Bilíngue

 

Como desenvolver valores éticos e morais, aliados a um ensino de qualidade, somados às competências acadêmicas e ao domínio da Língua Inglesa? O que parecia improvável transformou-se no desafio de erguer uma escola que pudesse se tornar referência acadêmica tanto para alunos e pais, quanto para os professores.

A Saint Helena nasceu com a missão de ser uma escola contemporânea destinada a atender pessoas que desejam um desenvolvimento pessoal e profissional, propondo-se a ampliar os horizontes culturais de cada indivíduo. Por isso, sua Educação Infantil e Ensino Fundamental Bilíngue são pioneiras na cidade de Maringá.

A proposta pedagógica da Saint Helena é desenvolver seus alunos, assegurando-lhes a formação indispensável para o exercício da cidadania, de maneira a fazê-los progredir acadêmica e profissionalmente, tendo como base não apenas a língua materna – o português - mas também a língua mais falada no mundo – o inglês.

Sabendo que o mercado global exige profissionais cada vez mais competentes e com domínio da língua inglesa, a Saint Helena acredita que a segunda língua deve ser assimilada e desenvolvida gradativamente, de forma natural, ocorrendo dentro de um processo de imersão por meio do qual os alunos aprendem a ler, escrever, falar e, principalmente, a pensar em inglês, ampliando a visão de mundo ao vivenciarem outra cultura.